De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Médicos defender forma de viver dos indígenas
17/07/1982
Fonte: O Estado do Paraná (Curitiba - PR)
Documentos anexos
Parto de cócoras, carregar filhos nas costas e ausência da comodidade da vida moderna são alguns dos costumes indígenas incentivados por cerca de quarenta médicos paranaenses na reserva de Rio das Cobras, no Paraná, durante a 8ª Reunião Médica em Defesa dos Costumes dos Índios. Moysés Parciornik, médico que atua há anos com a preservação de alguns desses costumes - principalmente com o parto de cócoras - considera a Reunião um meio de conscientização dos índios.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.