De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índios: rejeitada proposta do Brasil

03/08/1972

Fonte: O Estado de S.Paulo (São Paulo - SP)



Documentos anexos


Após muita discussão e polêmica, o Estatuto do Índio, que foi reduzido a 67 artigos, deverá ser apresentado na próxima semana à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O Estatuto recebeu alguma influência do projeto elaborado pelo Cimi, principalmente no artigo que trata das definições e dos princípios. Uma grande novidade apresentada no novo Estatuto é a possibilidade de criação do Território Federal Indígena. Além disso, a reportagem trata do VII Congresso Interamericano de Indigenismo, que reúne representantes de todos os países americanos com o objetivo de discutir e integrar as políticas indigenistas. A única proposta levantada que foi debatido foi a proposta do governo brasileiro.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.