De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Graves denúncias na Pastoral Indigenista
23/06/1977
Autor: FOCH, Fernando
Fonte: Folha de S.Paulo (São Paulo - SP)
Documentos anexos
Teve fim ontem o I Encontro da Pastoral Indigenista Pan-amazônica, realizado em Manaus, que reuniu missionários indigenistas de diversos países da América Latina. Durante o encontro, os religiosos concluíram que casos de desrespeito aos direitos indígenas, principalmente o direito à terra, são comuns em todas as regiões latino-americanas. No caso dos povos do Brasil, os problemas mais comuns que foram relatados são a demarcação de terras pela Funai e a construção de estradas em áreas indígenas.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.