De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Cimi acusa: 27 índios foram assassinados ano passado
26/03/1992
Fonte: O Globo, p. 5 (Rio de Janeiro - RJ)
Documentos anexos
Cimi divulga relatório que aponta a duplicação do número de assassinatos de indígenas em 1991, quando 27 índios foram mortos, 14 foram ameaçados e 9 sofreram tentativa de assassinato. De acordo com o presidente do Conselho, a violência se deve aos conflitos por terra e à impunidade.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.