De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Milhões de hectares são incorporados às reservas indígenas de MT
03/02/1980
Fonte: Fatos Populares (Goiânia-GO)
Documentos anexos
Reportagem sobre o "sequestro" de terras de fazendeiros - que migraram ao Mato Grosso incentivados por projetos de colonização do Governo - pela Fundação Nacional do Índio. O ponto de vista tomado é de que os fazendeiros, legítmos donos da terra, são as vítimas do processo no qual a Funai, a vilã, usa das comunidades indígenas para "ampliar seu complexo fundiário".
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.