De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Funai não quer o "Estado" presente
06/09/1973
Fonte: O Estado de S.Paulo (São Paulo - SP)
Documentos anexos
Bandeira de Melo, presidente da Funai, impediu que jornalista de O Estado em Cuiabá assistisse à tomada de posse do novo delegado do órgão em Cuiabá. Ao mesmo tempo, o indígena José Miguel Iacurati aguardava para ser atendido, em grave estado de saúde. A solução proposta pela Fundação foi enviar José Miguel de ônibus até Campo Grande, em uma viagem de 800 km, mas missionários que trabalham com esse povo não a aceitaram.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.