De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Denúncias derrubam o presidente da Funai

22/06/1991

Fonte: Jornal da Tarde (São Paulo - SP)



Documentos anexos


O ministro da Justiça, Jarbas Passarinho, demitiu o presidente da Funai, Cantídio Guerreiro Guimarães, em decorrência da "inoperância" nos processos de demarcação de terras indígenas dos Yanomami. A presidência da entidade deverá ser ocupada interinamente por Edívio Batistelli. Além da questão Yanomami, a demissão de Guimarães se deveu a uma carta do índio Megaron Txucarramãe denunciando o envolvimento do presidente da Funai com índias do Parque do Xingu.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.