De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Com cães, PM guarda sede da Funai contra Xavante
18/11/1983
Fonte: Cidade de Santos (Santos/SP)
Documentos anexos
A Polícia Militar foi chamada pelo presidente da Funai, Otávio Lima, temendo que o grupo de Xavante que se encontra em Brasília pudesse praticar qualquer ato violento. A ideia de Otávio é "melhorar a imagem do órgão perante opinião pública", conferindo-lhe credibilidade.
Os 23 índios chegaram à Funai, reuniram-se com o presidente da Fundação e, por fim, pediram sementes e apoio à saúde e educação nas aldeias.
Os 23 índios chegaram à Funai, reuniram-se com o presidente da Fundação e, por fim, pediram sementes e apoio à saúde e educação nas aldeias.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.