De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Pouco interesse ontem no início da Semana do Índio
14/04/1987
Fonte: Diário Popular (São Paulo - SP)
Documentos anexos
A vereadora Irede Cardoso (PT) fala sobre o descaso e o desinteresse dos brasileiros com a questão indígena, para a vereadora as escolas deveriam despertar o interesse dos alunos sobre a temática. A antropóloga Carmem Junqueira aponta que embora os indígenas tenham direitos assegurados no artigo 198 da Constituição Federal, esses direitos não tem sido respeitados, com a implantação de uma série de grandes projetos, opinião também compartilhada por Aílton Krenak.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.