De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Waldo Alves participa da 2ª Conferência Regional de Educação Escolar Indígena

06/11/2017

Fonte: Governo do Estado de Rondônia rondonia.ro.gov.br



O Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação e da Coordenação Regional de Educação Indígena, promove nesta segunda-feira (6) a 2ª Conferência Regional de Educação Escolar Indígena - CONEEI (Cinta Larga, Yjukatu, Tupi Mondé, Tupi Txapakura, Tupi Tupari).

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, participa da solenidade de abertura que acontecerá às 19 horas, em Presidente Médici, e que vai indicar os profissionais da educação indígena que irão participar da Conferência Nacional de Educação Indígena, em São Paulo, no próximo mês.

O secretário aproveita a conferência para participar e prestigiar a 7ª Etapa do Projeto Açaí iniciada no último dia 15, em Presidente Médici.
Dezenas de alunos indígenas estão participando e o coordenação de Educação Indígena da Seduc, cacique Antônio Puruborá, afirmou que durante 45 dias o governo do Estado de Rondônia está financiando - com recursos próprios, o evento que é de vital importância para a melhoria da qualidade do ensino, especialmente nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia localizados nas comunidades indígenas.

O Projeto Açaí é considerado um sucesso e foi a solução encontrada pelo governo do Estado para que não faltem professores nas escolas, visto que a maioria dos profissionais da educação são formados das próprias etnias e, com isso, minimiza a falta de recursos humanos.



http://www.rondonia.ro.gov.br/waldo-alves-participa-da-2a-conferencia-regional-de-educacao-escolar-indigena/
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.