De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

No peabiru do céu

15/12/2002

Fonte: O Estado de S.Paulo, Espaço Aberto, p.A2 (São Paulo - SP)



Documentos anexos


Na aldeia Kamaiurá, no Parque do Xingu, com as festividades do Kuarup, que homenageia a memória dos mortos, Orlando Villas Boas voltará à vida brevemente. O sertanista está agora explorando novos peabirus - trilhas abertas na floresta, segundo os índios da região -, dessa vez, no céu. Os peabirus abertos em vida permitiram a integração dos índios e a descoberta do sertão. Defensor de uma integração gradativa desses povos, Orlando sabia que o futuro dos índios não seria sereno.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.