De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Os remanescentes de quilombos de Ubatuba-SP, o mercado imobiliário e o Poder Judiciário
31/12/1998
Autor: AITH, Fernando
Fonte: Solo Urbano 11(42)
Documentos anexos
A ANSUR realizou em 1998, em parceria com a prefeitura de Ubatuba, uma pesquisa sobre a situação fundiária e ocupacional na cidade, que serviu de subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Regularização Fundiária e Habitacional. Dentre os diversos conflitos fundiários descobertos, destaca-se o ocorrido com a comunidade de Caçandoca, que desde 1960, com a construção da estrada Rio-Santos e a alta da especulação imobiliária na região, enfrenta a perda de suas terras. A ANSUR e o Itesp estão tomando providências para auxiliar na concessão das terras que pertencem aos quilombolas.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.