De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Cimi diz que Xavantes ameaçam invadir quatro fazendas em Mato Grosso
09/05/1981
Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)
Documentos anexos
150 índios Xavante das reserva de Sangradouro e Dom Bosco (MT) teriam se pintado para guerra e ameaçado invadir a qualquer momento quatro fazendas situadas no município de Poxoréu e que são limítrofes às suas terras. A informação é do Cimi, que possui gravação com o cacique, mas a Funai disse que desconhece o perigo. O conflito tem origem no pedido de ampliação do território demarcado.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.