De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Funai quer definição política para garantir terra aos Tembé
19/09/1992
Fonte: O Liberal
Documentos anexos
Após cinco dias em Brasília, oito representantes do povo indígena Tembé cumpriram mais uma etapa do cronograma por eles elabarado para tentar resolver pacificamente a questão da invasão de suas terras, na reserva indígena do Alto Rio Guamá (PA), invadida por posseiros, madereiros e fazendeiros. O administrador da Funai em Belém disse que a situação fundiária da região ainda é gravíssima, e exige uma resolução política por parte do governo federal, bem como disponibilização de recursos. Em Brasília, os índios estiveram na Procuradoria Geral da República e no Congresso Nacional, onde foram recebidos pelo deputado federal Waldir Ganzer (PT-PA).
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.