De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios põem fé em Santilli
22/01/1996
Fonte: O Liberal
Documentos anexos
De acordo com as negociações ocorridas em Belém, na manhã de ontem, entre o presidente da Funai, Márcio Santilli, e as lideranças indígenas das etnias Tembé e Ka'apor das reservas indígenas do Alto Rio Guamám e Alto Turiaçu, ficou estabelecido que providências imediatas serão tomadas no sentido de solucionar o problema das invasões às terras dos índios, no nordeste do Pará, próximo à fronteira com o Maranhão. Calcula-se que 60% da reserva esteja ocupada por invasores. Os Tembé, cansados de esperar, tomaram cinco funcionários da Funai como reféns, e exigiram contato direto com o presidente da Fundação, para negociar. Segundo o combinado, a partir do próximo dia 28 começarão as reuniões em Brasília entre os índios e representantes da Funai, do Incra e do Ibama, para a planificação do trabalho de retirada gradual dos invasores.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.