De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

PF inicia retirada de garimpeiros

08/01/1990

Fonte: Diário do Povo (Campinas - SP)



Documentos anexos


Com o bloqueio do Aeroporto Internacional de Boa Vista, por 80 homens armados, a Polícia Federal inicia a "Operação Canaime", para expulsar os garimpeiros que invadiram as reservas dos índios Yanomami em Roraima. A presença dos intrusos é risco à saúde dos indígenas, além de afetar negativamente o meio-ambiente.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.