De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Cimi denuncia baleamento de outro índio por garimpeiros

13/09/1990

Fonte: O Liberal (Belém - PA)



Documentos anexos


Um adolescente Yanomami da maloca Parimã, em Roraima, foi baleado na cabeça por um garimpeiro. O garoto foi levado pela mãe à maloca Romaxe, em busca de ajuda, onde coincidentemente estava uma equipe de saúde. O transporte de avião à capital ocorreu apenas no dia seguinte. Posteriormente foi levado à Manaus, onde se encontra em estado semicomatoso devido à lesão no crânio. É o segundo conflito grave entre índios e garimpeiros de que se tem notícia em menos de uma semana.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.