De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Bispo elogia decisão que Saulo pode mudar
25/01/1990
Autor: Zenaide Azeredo
Fonte: Jornal de Brasília (Brasília - DF)
Documentos anexos
A decisão do governo de fixar como zona de garimpagem apenas os 100 mil hectares da localidade conhecida como Uraricaá-Santa Rosa, em Roraima, foi elogiada pelo presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Luciano Mendes de Almeida. Para ele, é inaceitável a localização de qualquer outro garimpo dentro dos 9,4 milhões de hectares interditados pela Justiça como território Yanomami. No entanto, logo após sua declaração, o ministro Saulo Ramos disse que ainda não está totalmente descartada a hipótese de que mais outras duas áreas integrem a reserva garimpeira.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.