De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Senadores criticam Reserva Yanomami
21/11/1991
Fonte: O Globo (Rio de Janeiro - RJ)
Documentos anexos
O Líder do Governo no Senado, Marco Maciel (PFL-PE), vai convocar o Ministro da Justiça, Jarbas Passarinho, para explicar a portaria que autorizou a demarcação da Reserva Indígena Yanomami, com 9,4 milhões de hectares na fronteira do Brasil com a Venezuela. A decisão do governo, segundo Macional, provocou perplexidade entre os senadores, especialmente de Roraima e Amazonas, que não tiveram oportunidade de participar das discussões que precederam a criação, embora seus estados tenham sido sensivelmente afetados pela medida.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.