De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Filme acreano é um dos ganhadores do maior festival de cinema independente do Brasil

07/05/2019

Fonte: AC 24 horas https://www.ac24horas.com



O filme acreano Bimi Shu Ykaya, do cineasta Yube Huni Kuin, foi escolhido o melhor filme da Mostra do Filme Livre, o maior festival de cinema independente que ocorre em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades. O filme foi premiado na Mostra Territórios, uma das modalidades do festival.

"O filme se destaca pela abordagem da linguagem cinematográfica que utiliza o ritmo da vida e dos acontecimentos numa profunda relação com o tempo que o cinema consegue conceder à narrativa. Ao usar da metalinguagem como artificio à narrativa, o filme ganha potência ao revelar a urgência e a pertinência da ferramenta do cinema para preservação da memória da avó Bimi (e de toda a cultura dos povos indígenas, que tem a característica da oralidade, orgânica e efêmera)", disse, em nota, a organização do evento.

https://www.ac24horas.com/2019/05/07/filme-acreano-e-um-dos-ganhadores-do-maior-festival-de-cinema-independente-do-brasil/?fbclid=IwAR2z7nV_KU9ipW_kgGZDEpKKXHCEsNQZT9--mOuWTsxWMkOuORk8NHcWWtw
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.