De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

O mafuá dos índios

27/03/1993

Autor: ITAYGUARA, Antônio

Fonte: O Liberal (Belém - PA)



Documentos anexos


Antônio Itayguara comenta a recente confusão que ocorreu em torno da retirada de madeira-de-lei de terras indígenas. O Núcleo de Direitos Indígenas entrou com uma ação judicial obrigando o aumento de fiscalização em aldeias de onde se retira ilegalmente o mogno. Os Kayapós, que lucravam com a retirada da madeira em suas próprias terras, foram manifestar em Brasília contra a medida.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.