De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Chega de racismo

24/01/2020

Fonte: Foirn - https://foirn.blog



A FOIRN (Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro), que representa 23 povos indígenas do Amazonas, repudia a declaração racista do presidente da República, Jair Bolsonaro, que mais uma vez ofende os povos indígenas afirmando em uma fala ao vivo oficial que "cada vez mais o índio é um ser humano igual a nós". Como integrantes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), nós da FOIRN apoiamos a declaração da coordenadora-executiva da Apib, Sonia Guajajara, na qual informou que a Apib irá processar o presidente por crime de racismo. "Somos povos originários e exigimos respeito. O presidente mais uma vez demonstra sua profunda ignorância em relação a nós povos indígenas e a nossa história e cultura. Sua intenção é destruir nossos territórios com grandes projetos de agronegócio e mineração, sem respeitar nossas decisões e planos de vida", ressalta Marivelton Barroso, do povo Baré, presidente da FOIRN.



https://foirn.blog/2020/01/24/chega-de-racismo/
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.