De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

UC abre edital para serviços aquaviários e mergulho livre

27/03/2020

Autor: Comunicação

Fonte: ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/



Prestação dos serviços é para fins turístico no Parque Nacional da Serra da Bocaina no Rio de Janeiro.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre edital para credenciamento de pessoas jurídicas interessadas em realizar a prestação do serviço de transporte aquaviário de passageiros e de locação de equipamentos de mergulho livre para fins turísticos na Enseada Caixa d´Aço, no Parque Nacional da Serra da Bocaina, em Paraty/RJ.

O período de solicitação de habilitação é de 1 a 31 de maio de 2020, conheça o edital aqui. A Enseada Caixa d´Aço é uma área estratégica, além de ser a mais visitada do Parque Nacional, tendo mais de 12 mil registros de visitas em um único dia e a estimativa de 385 mil visitas/ano.

Sobre a unidade de conservação
O Parque Nacional da Serra da Bocaina foi criado em 1971 e tem seus limites definidos no Decreto Federal n o 70.694/1972. Seus mais de 106 mil hectares protegem todas as fitofisionomias do Bioma da Mata Atlântica, de manguezais e restingas até as florestas de araucárias e campos de altitude, além de ecossistemas marinhos e costeiros na região de Trindade, Paraty/RJ. Em 2019, o Parque foi integralmente reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco. A Enseada Caixa d´Aço fica dentro da Área Estratégica Interna de Trindade do Parque Nacional da Serra da Bocaina e possui aproximadamente 160 hectares. A enseada engloba as praias do Meio, Caixa d´Aço, a Piscina Natural, a Ilha de Trindade e a Cabeça do Índio.

https://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10982-uc-abre-edital-para-servicos-aquaviarios-e-mergulho-livre
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.