De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Primeiro bebê a nascer em Roraima em 2021 é um indígena Macuxi e se chama Jesus

01/01/2021

Fonte: G1- https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia



Primeiro bebê a nascer em Roraima em 2021 é um indígena Macuxi e se chama Jesus
Bebê é um menino que pesa 3,1 kg e mede 48 centímetros. Ele nasceu à 00h09. Os pais são Eliane Raposo, de 31 anos, e Valdemir Calixto Simão, de 35 anos, que vivem no município de Uiramutã, ao Norte do estado.

Por Felipe Medeiros, G1 RR e Rede Amazônica - Boa Vista
01/01/2021

O primeiro bebê a nascer em Roraima em 2021 é um indígena da etnia Macuxi e se chama Jesus. Pesando 3,1 kg e mede 48 centímetros, o menino nasceu em um parto normal à 00h09 desta sexta-feira (1o).

Eliane Raposo, de 31 anos, é a mãe do pequeno Jesus. Ela contou que escolheu o nome para remeter à esperança, após ter enfrentado 2020 em meio à pandemia de coronavírus.

"Eu me sinto muito feliz com o meu filho", contou a mãe que mal conseguia se expressar ou tirar os olhos do bebê.
Eliane vive junto com o pai do menino, Valdemir Calixto Simão, de 35 anos, no município de Uiramutã, ao Norte do estado. Ambos são Macuxi, etnia com 33.603 indígenas vivendo em Roraima, segundo o Instituto Socioambiental (ISA).

O Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMI) é a única maternidade de Roraima e fica em Boa Vista, capital do estado.

A equipe da unidade ficou tão animada com o nascimento que reservou alguns minutos para fazer uma foto junto com a mãe e o bebê.




https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2021/01/01/primeiro-bebe-a-nascer-em-roraima-em-2021-e-um-indigena-macuxi-e-se-chama-jesus.ghtml
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.