De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Testemunha ocular de Nuremberg ao Xingu
16/09/1991
Fonte: CB
Documentos anexos
A matéria traz um apanhado da trajetória histórica e fotográfica do antropólogo visual Jesco Von Puttkamer, que dedicou-se especialmente ao registro de comunidades indígenas, tendo inclusive participado ativamente do processo de contato com algumas destas etnias. O mesmo, apesar de sua nacionalidade brasileira, também foi convocado pela Gestapo para servir como soldado na 2ª Guerra Mundial, preso após a recusa e, depois da intervenção da embaixada sueca, conseguiu sua liberdade. Posteriormente, foi um dos que realizaram a cobertura do julgamento de Nuremberg.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.