De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Os historiadores esqueceram os índios
17/06/1995
Autor: VAINFAS, Ronaldo
Fonte: JB, p. 4B.
Documentos anexos
No contexto de lançamento do seu novo livro "A heresia dos índios", o professor e historiador Ronaldo Vainfas comenta sobre o episódio da Santidade de Jaguaripe, um movimento indígena de caráter religioso que teve como cenário o estado da Bahia no século XVI. O autor utiliza esse evento como ponto inicial para abordar a questão indígena e o papel religioso no processo de colonização.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.