De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

FOIRN tem compromisso com associações de base: Entrega de Kits Completos para Construção de Casa de Farinha no distrito de Cucuí

04/05/2024

Fonte: FOIRN - https://foirn.blog/2024/05/04/foirn-tem-compromisso-com-associacoes-de-base-entrega-de-kits-



FOIRN tem compromisso com associações de base: Entrega de Kits Completos para Construção de Casa de Farinha no distrito de Cucuí

04/05/2024

A entrega de 04 kits completos para construir a casa de farinha que vai contemplar cinco bairros do distrito e uma escola mostra o compromisso e a dedicação dessas organizações com as necessidades das comunidades locais.

A Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN), através do Fundo Indígena do Rio Negro (FIRN), tem desempenhado um papel crucial na promoção do desenvolvimento e bem-estar das associações indígenas da região, por isso como resultado do edital 002/2024 do FIRN, o projeto "Yane Kupixá" da Associação Indígena do Desenvolvimento Comunitário de Cucuí (AIDCC) foi comtemplado com 04 kits completos para a construção da casa de farinha.

A entrega desses kits vai contemplar cinco bairros do distrito e a Escola Estadual Indígena Tenente Antônio João, e demonstra o compromisso e a dedicação dessas organizações para com as necessidades das comunidades locais.

É inspirador ver como a FOIRN, em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA), tem trabalhado incansavelmente para implementar o Plano de Gestão Territorial e Ambiental (PGTA) e garantir o apoio necessário para iniciativas tão importantes.

Todos os beneficiários desse projeto são membros valorosos da Associação AIDCC, da Coordenadoria das Associações Indígenas do Balaio, Alto Rio Negro e Xié (CAIBARNX), e seu envolvimento ativo evidencia o impacto positivo que essas colaborações têm na vida cotidiana das pessoas.

Além disso, o apoio total da Embaixada Real da Noruega (ERN) ressalta a importância e o reconhecimento internacional do trabalho realizado por essas organizações em prol das comunidades indígenas. Essa parceria exemplar serve como um modelo para a cooperação eficaz e significativa entre entidades locais e internacionais, visando a construção de um futuro mais sustentável e inclusivo para todos.


https://foirn.blog/2024/05/04/foirn-tem-compromisso-com-associacoes-de-base-entrega-de-kits-completos-para-construcao-de-casa-de-farinha-no-distrito-de-cucui/
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.