De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Caminhos para o desenvolvimento sustentável

02/07/2024

Fonte: SBPC - Caminhos para o desenvolvimento sustentável



Documentos anexos


Caminhos para o desenvolvimento sustentável

Notícias da SBPC
02/07/2024

Em nova edição do Jornal da Ciência Especial, reportagem aborda a visão das ONGs sobre o enfrentamento dos desafios sociais, econômicos e ambientais da Amazônia. Acesse gratuitamente a publicação completa

Estancar o desmatamento da floresta é fundamental, mas é apenas um primeiro passo para vencer os enormes desafios apresentados ao Brasil e ao mundo para a preservação da floresta amazônica, na visão de organizações não governamentais (ONG) que atuam na região. O passo seguinte - que já deveria ter sido dado há muito tempo - é definir um modelo econômico que garanta prosperidade para a população local ao mesmo tempo em que conserva o meio ambiente para as futuras gerações.

Em reportagem da nova edição do Jornal da Ciência Especial, que tem como tema os desafios do fazer ciência na Amazônia, pesquisadores ligados a três das principais ONGs - Instituto Socioambiental (ISA), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e o do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) - destacaram o papel central da ciência para a solução dos problemas da região.

O Jornal da Ciência Especial está disponível para download gratuito no site. Baixe o seu exemplar e boa leitura!

Janes Rocha - Jornal da Ciência

Jornal da Ciência, v. 38, n. 808, abr./jun. 2024, p. 12

https://portal.sbpcnet.org.br/noticias/caminhos-para-o-desenvolvimento-sustentavel/
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.