De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Senado pode votar PEC do marco temporal após eleições

10/07/2024

Fonte: FSP - https://www1.folha.uol.com.br/



Senado pode votar PEC do marco temporal após eleições
Discussão da proposta começou nesta quarta, às vésperas de mesa de conciliação no STF

João Gabriel e Nathalia Garcia

10/07/2024

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal começou a discussão do PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do marco temporal nesta quarta-feira (10), e o texto pode ser votado após as eleições municipais, em outubro.

Os parlamentares acordaram suspender o debate por enquanto e retomá-lo no segundo semestre. Na prática, isso permite aos senadores deliberar sobre o marco após o início do processo de conciliação acerca deste assunto no Supremo Tribunal Federal (STF), que está marcado para acontecer em agosto.

A movimentação em torno do marco temporal foi alvo de protestos da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) e da deputada federal Célia Xakirabá (Psol-MG).


https://www1.folha.uol.com.br/blogs/brasilia-hoje/2024/07/senado-pode-votar-pec-do-marco-temporal-apos-eleicoes.shtml
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.