De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Ministério da Cultura autoriza apoio de R$ 481,9 mil a projeto da Orquestra Indígena de Campo Grande

28/05/2024

Autor: Valesca Consolaro

Fonte: Midia Max - midiamax.uol.com.br



A orquestra se inscreveu com o projeto Os 200 anos de reconhecimento da Independência do Brasil por Portugal

Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural, do Ministério da Cultura, autorizou que projetos de todo o país passassem à fase de obtenção de doações e patrocínios. Com isso, um dos projetos beneficiados será a Orquestra Indígena, de Mato Grosso do Sul, que deve contar com apoio de R$ 481,9 mil.

Conforme a divulgação, a orquestra se inscreveu com o projeto de homenagem denominado como "Os 200 anos de reconhecimento da Independência do Brasil por Portugal".

Em resumo, o projeto da orquestra indígena, que atua em Campo Grande, objetiva a realização de uma turnê por duas regiões brasileiras, Centro-Oeste e Sudeste, com extensão internacional a Portugal.

Segundo a descrição, um dos fatos motivadores é a celebração de comemoração dos 200 anos de reconhecimento da independência do Brasil por Portugal e a parceria entre a ABM (Associação de Bandolins da Madeira)e a Fundação Zahran.

Ainda conforme divulgado, quanto ao período de captação dos recursos de apoio, está prevista que o repasse ocorra no período de 28/05/2024 a 31/12/2024.

No país, vários outros projetos foram selecionados, conforme atenderam aos requisitos de admissibilidade estabelecidos pela Lei no 8.313/91, Decreto no 11.453/2023 e a Instrução Normativa vigente.

https://midiamax.uol.com.br/politica/transparencia/2024/ministerio-da-cultura-autoriza-apoio-de-r-4819-mil-a-projeto-da-orquestra-indigena-de-campo-grande/
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.