De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

COLETIVA DE IMPRENSA - Exploração de potássio em Autazes (AM): MPF e lideranças indígenas prestam esclarecimentos nesta quarta-feira (29)

28/05/2024

Fonte: MPF - mpf.mp.br



Evento terá início às 14h30, na sede da Procuradoria da República no Amazonas


O acompanhamento e as demandas judiciais ajuizadas pelo Ministério Público Federal (MPF) em defesa dos direitos do povo Mura e dos povos tradicionais contra diversas irregularidades em torno do licenciamento para exploração mineral em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) pela empresa Potássio do Brasil serão o tema de coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29), às 14h30, no auditório da Procuradoria da República no Amazonas, Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Na ocasião, os procuradores da República que atuam no caso farão esclarecimentos sobre os pedidos feitos pelo MPF desde o ano de 2016. Também serão abordados os dois últimos pedidos de intervenção judicial relacionados às licenças expedidas para a Potássio do Brasil.

Durante a coletiva de imprensa, lideranças indígenas do povo Mura estarão presentes para esclarecer seu posicionamento diante do caso.

Coletiva de imprensa: exploração de Potássio em Autazes (AM);

Quando: Quarta-feira, 29 de abril, às 14h30;

Onde: Auditório da Procuradoria da República no Amazonas (sede do MPF no Amazonas), localizada na Avenida André Araújo, 358 - Adrianópolis.

https://www.mpf.mp.br/am/sala-de-imprensa/noticias-am/coletiva-de-imprensa-exploracao-de-potassio-em-autazes-am-mpf-e-liderancas-indigenas-prestam-esclarecimentos
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.