De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Funai ouve servidores em Cuiabá (MT) para revisão da Carta de Serviços ao Usuário

24/10/2024

Fonte: Funai - https://www.gov.br



A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoveu a segunda oficina de prospecção de serviços no âmbito do projeto de Revisão da Carta de Serviços ao Usuário (CSU). O evento ocorreu nos dias 16 e 17 de outubro em Cuiabá (MT) e reuniu servidores da Coordenação Regional Cuiabá.

A primeira oficina foi realizada nos dias 2 e 3 de outubro em Maceió (AL) e reuniu servidores da Coordenação Regional Nordeste I e representantes das Coordenações Técnicas Locais de Floresta, Porto da Folha e de Palmeira dos Índios.

Segundo a Coordenação-Geral de Gestão Estratégica (CGGE) da Funai, responsável pelas oficinas, a participação ativa dos servidores na atualização da Carta de Serviços é fundamental para fomentar discussões internas sobre as políticas indigenistas oferecidas tanto ao público indígena quanto ao não indígena. Para a CGGE, esse processo visa aprimorar os fluxos de trabalho e aumentar a geração de valor para a sociedade como um todo.

A atualização do documento ocorre por meio das oficinas que estão sendo realizadas nas unidades descentralizadas da Funai. Posteriormente, elas ocorrerão na sede da instituição, em Brasília.

O projeto conta com o apoio da Diretoria de Administração e Gestão (Dages) e é executado de forma colaborativa entre a Ouvidoria e a CGGE.

A atual Carta de Serviços ao Usuário, desenvolvida em 2020, está defasada e necessita de atualização para melhor atender as demandas dos usuários. Sua principal função é informar os cidadãos indígenas e não indígenas sobre os serviços oferecidos pela Funai, as formas de acesso a esses serviços, bem como os compromissos e padrões de qualidade no atendimento.

De acordo com a CGEE, uma Carta de Serviços desatualizada pode gerar frustração nos usuários e prejudicar o trabalho de gestores e ouvidores, além de impactar negativamente a eficiência no atendimento.

https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2024/funai-ouve-servidores-em-cuiaba-mt-para-revisao-da-carta-de-servicos-ao-usuario
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.