De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Margem Equatorial: o péssimo ambiente para reunião entre Silveira, Marina e o presidente do Ibama

01/04/2025

Fonte: O Globo - https://oglobo.globo.com/



Margem Equatorial: o péssimo ambiente para reunião entre Silveira, Marina e o presidente do Ibama

Lauro Jardim

01/04/2025

Três semanas depois de ter pedido uma reunião com Rodrigo Agostinho, o ministro Alexandre Silveira finalmente se encontrará com o presidente do Ibama para tratar da licença para exploração de petróleo na Margem Equatorial.

A reunião acontecerá entre quinta-feira e sexta-feira. Agostinho, no entanto, não topou uma conversa a dois. Nunca respondeu ao ministro diretamente. Até porque ele é subordinado a Marina Silva. Agora, Silveira refez o convite, enviado à ministra.

Não será um encontro tranquilo. Basta ver o que Silveira disse publicamente há quase duas semanas:

- Fiz o pedido, reiterei o pedido, e não tive nenhuma resposta do presidente do Ibama. Creio que é o receio dele em ter coragem de falar ao povo brasileiro qualquer resposta dele em relação à resposta que eu cobro dele há vários meses com relação à Margem Equatorial.

Será neste clima que a discussão ocorrerá.

https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2025/04/margem-equatorial-o-pessimo-ambiente-par-a-reuniao-entre-silveira-marina-e-o-presidente-do-ibama.ghtml
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.