De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Três bebês mortos

15/10/2005

Fonte: CB, Brasil, p. 12



Três bebês mortos

Uma criança de 1 ano e 9 meses e dois bebês recém-nascidos morreram na aldeia indígena guarani Tekoa Pyau, no Jaraguá, na zona oeste da cidade de São Paulo. Lideranças locais dizem que as mortes poderiam ter sido evitadas se os o médicos mantidos por - meio de um convênio entre a prefeitura paulistana e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) estivessem na aldeia há um mês eles não aparecem na região por falta de pagamento. A Unifesp confirma a informação. Um dos recém-nascidos teve problemas no parto, feito na aldeia com o auxílio de uma parteira índia. 0 outro ainda foi levado a um hospital da região, mas morreu logo depois. A outra vítima foi levada de tarde ao Hospital Pirituba, onde os médicos diagnosticaram um caso de pneumonia.

CB, 15/10/2005, Brasil, p. 12
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.