De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Paiakan diz que vai se entregar à Justiça do Pará amanhã

27/02/2002

Fonte: Jornal do Brasil-Rio de Janeiro-RJ



O cacique Paulinho Paiakan, de 43 anos declarou hoje que vai se entregar à Justiça do Pará amanhã. Ele deverá cumprir em regime fechado os seis anos de prisão pelo estupro da estudante Silvia Letícia Ferreira, em 1992.

A informação é da assessoria jurídica da Fundação Nacional do Índio (Funai), que tenta negociar com as lideranças caiapó, em Redenção (PA), a rendição do cacique.

A Funai designou o advogado João Fula, que assumiu a negociação com os índios para que o cacique se entregue na aldeia Aukre, onde se encontra refugiado desde a condenação. Junto com dois agentes da Polícia Federal e um oficial de Justiça, Fula irá a aldeia para prender Paiakan, que faz apenas uma exigência: não ser algemado como o ex-presidente do Senado, Jader Barbalho.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.