De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Indígena é atropelado e morto na MS-156

26/02/2007

Fonte: O Progresso (MS)



Dourados - O índio Alcindo Benitez, de 27 anos, que residia na Aldeia Bororó, foi atropelado e morto no início da noite de sábado, às 19h50. Ao lado do corpo, os policiais apreenderam um corote de pinga. O autor do atropelamento omitiu socorro e fugiu do local. Até o final da tarde de ontem ainda não tinha sido identificado.

Segundo informações do pai Carlos Benitez, de 50 anos, aos policiais, o filho foi visto pela última vez, na manhã de sábado, às 9h, quando informou que iria até a Aldeia Jaguapiru, objetivando receber dinheiro.

À noite, por volta de 19h50, o 2º Grupamento de Bombeiros Militar foi acionado para atender vítima de atropelamento na rodovia que liga Dourados a Itaporã.

A vítima foi encontrada caída no asfalto, a 900 metros da divisa do município com Itaporã, morta com fraturas múltiplas pelo corpo e lacerações abrasivas. Próximo ao corpo foi encontrado um corote de pinta, além da frenagem até o ponto de impacto indicando um possível caminhão, informou o perito técnico da Polícia Civil, João Ricardo Barros. Estiveram no local, as Polícias Militar, Militar Rodoviária Estadual, Civil e Corpo de Bombeiros. (J.D./S.L.)
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.