De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Funasa intensifica vacinação na região de Aripuanã

08/05/2007

Fonte: Rondonoticias



O trabalho de vacinação realizado pela Coordenação Regional da Funasa de Rondônia, através das equipes multidisciplinares de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Vilhena está sendo intensificado, desde início deste mês, nas 16 aldeias atendidas pelo Pólo-Base de Aripuanã (MT).

A campanha faz parte do 'Mês de Vacinação dos Povos Indígenas 2007', promovido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em parceria com o Ministério da Saúde (MS), a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) e a Secretária de Vigilância Sanitária (SVS), com objetivo principal, de fortalecer as atividades de prevenção e controle das enfermidades imunoprevisíveis e ampliar as taxas de cobertura vacinal.

A imunização está sendo acompanhada pela técnica da Funasa/MT, Janete Anna Grabert, que verificará o andamento do trabalho nas áreas de epidemiologia e fechará os relatórios de imunização.

Segundo a enfermeira do Dsei Vilhena, Ivani Claudete Gromann, a campanha será realizada em três etapas, todas nas aldeias atendidas pelo Pólo Base de Aripuanã. "A primeira etapa já está acontecendo. A segunda e a terceira, respectivamente estão previstas para os junho e outubro.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.