De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Discussão termina com índio morto em aldeia de Dourados

17/09/2007

Autor: Nadyenka Castro

Fonte: Dourados News



Uma discussão entre três indígenas na tarde deste domingo (16 de setembro) na aldeia Bororó em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande, terminou com o assassinato de um deles.

Mário Guimarães Machado, 30 anos, foi morto a golpes de madeira logo após uma discussão com um adolescente de 16 anos e com Edílson Arce Gonçalves, 26 anos. A briga teria começado porque Machado teria tomado cachaça que era do adolescente. Os três ingeriam bebidas alcoólicas juntos.

A vítima teria tentado agredir o garoto com um facão. O adolescente reagiu, pegou um banco de madeira e atingiu Machado, que morreu no local, com vários golpes. Gonçalves também teria participado do crime.

O garoto foi preso pela milícia da aldeia e autuado em flagrante no 1º Distrito de Polícia Civil da cidade e depois encaminhado para Unei (Unidade de Internação Educacional). Gonçalves está sendo procurado.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.