De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Descoberto esconderijo do assassino do índio

18/06/2002

Fonte: A Gazeta-Rio Branco-AC



A polícia já tem informações seguras do paradeiro do homicida Osnir de tal, homicida que dia 13 deste mês matou com uma facada no peito o índio, Genivaldo Severino da Silva Manchinery, 23. O crime ocorreu às 19h20 na rua principal do Conjunto Oscar Passos.

Genivaldo ainda chegou a ser levado para o Pronto Socorro mais morreu a caminho do centro cirúrgico. Pelo que foi apurado ele caminhava em companhia de um parente (sobrinho ou primo) quando se encontrou com o assassino. Provavelmente tinham algum tipo de rixa. Pois iniciaram uma discussão e quando os ânimos ficaram acirrados Osnir sacou de uma faca tipo peixeira que trazia na cintura e cravou no peito da vítima, não lhe dando a mínima chance de defesa.

Esse parente de Genivaldo não deu maiores detalhes sobre o caso. Pela manhã de ontem o pai da vítima, (seu nome não foi fornecido a imprensa), esteve no 4º DP afirmando saber o paradeiro do criminoso. O chefe de equipe estava nas primeiras horas da manhã aguardando a chegada do delegado para que este expedisse uma ordem de serviço ou determinasse verbalmente as buscas ao criminoso.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.