De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Metástase: Sete pessoas são presas em outros estados

26/10/2007

Fonte: Folha de Boa Vista



A Operação metástase da Polícia Federal também chegou a outro estados. No Amazonas foram presos os donos da empresa de aviação Amazonave, os irmãos Antônio e Geraldo Picanço. Ambos estão em prisão temporária na sede da PF em Manaus, mas devem ser transferidos para Boa Vista até o fim desta semana. De acordo com o advogado dos empresários, José Alberto Simonetti, seus clientes afirmam nunca terem prestado nenhum serviço à Funasa de Roraima, apenas à do Amazonas.

O delegado responsável pela investigação no Amazonas, Humberto Ramos, afirmou que as licitações fraudulentas foram realizadas com empresas de transporte aéreo, como a Amazonave. \"O esquema consistia em licitações viciadas e encabeçadas por uma quadrilha em Roraima, que tinha conexões com a Funasa do Amazonas para que determinadas empresas participassem de licitações direcionadas em Roraima e vice-versa no Amazonas\", explicou Ramos. No Paraná foi preso o empresário curitibano Hissan Hussein Dehaine e mais quatro pessoas que faziam parte da quadrilha, entre elas dois gerentes que administravam os negócios do empresário, o filho dele, Rihad Hissan Dehaini e um funcionário público da prefeitura de Araucária.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.