De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Senador afirma que jamais destinou emendas para Funasa

27/10/2007

Fonte: Folha de Boa Vista



O senador Augusto Botelho (PT) procurou ontem a Folha para retificar algumas informações que constam na reportagem intitulada "OPERAÇÃO METÁSTASE - Grande volume de recurso chamou atenção". Na reportagem consta que a maior parte do dinheiro desviado tinha origem em emendas coletivas da bancada de Roraima ao Orçamento, assinadas pelos três senadores e oito deputados do Estado.

Augusto Botelho esclareceu que todas as emendas coletivas da bancada de Roraima são assinadas pelos três senadores e pelos oito deputados federais do Estado. "Entretanto, cada parlamentar fica responsável pela coordenação de uma ou duas dessas emendas e eu nunca destinei minhas emendas para a Funasa. A impressão é que todos os senadores e deputados federais de Roraima estão envolvidos na corrupção e isso eu não aceito", disse Botelho.

O senador afirmou que dedicou toda a sua vida a viver de forma honesta e honrada. "Inclusive pago um preço muito alto na política por causa da minha postura ética e moral, então não posso permitir ser incluído na vala comum da corrupção", protestou.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.