De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Funasa aguarda prontuário sobre morte de bebê indígena

03/11/2007

Autor: Alessandro Perin

Fonte: Campo Grande News



O coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul, Flávio Britto, disse neste sábado que lamenta a perda de mais uma criança indígena. Ele esclareceu que a coordenação técnica sediada em Dourados, sob a responsabilidade do médico Zelik Trajber, ainda não havia recebido até o início da noite, o prontuário médico do bebê de dois anos e 11 meses que morreu ontem no Hospital Universitário.

Júnior da Silva pesava 12 quilos e estava sendo acompanhado pelas equipes multidisciplinares de saúde da Funasa que atendem a aldeia Jaguapiru, onde o indígena morava. Há oito dias a criança foi encaminhada pela Funasa ao HU de Dourados, onde faleceu de hemorragia digestiva.

Informações repassadas pelo hospital à Funasa dão conta de que a segunda causa associada à morte da criança foi desidratação, seguida de infecção. A desnutrição foi apontada como quarto item apresentado no diagnóstico geral que levaram o menino a óbito.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.