De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Mais um jovem guarani comete suicídio em Amambai

22/02/2008

Autor: Nadyenka Castro

Fonte: Campo Grande News



Mais um jovem guarani-kaiowá cometeu suicídio em Amambai, cidade que fica a 351 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Com mais esta morte, sobe para 10 o número de índios que se mataram em Mato Grosso do Sul somente neste ano.

João Vasques, 20 anos, foi encontrado enforcado com uma corda amarrada a um galho de árvore na noite desta quarta-feira. O indígena reside na aldeia Amambai

Ontem em Paranhos, também na região de fronteira, o adolescente Ronei Benite, de 14 anos, se matou. Ao ver o filho morto, o pai Cecílio Benite, 34 anos, também cometeu suicídio.

O adolescente chegou em casa, após a escola, determinado a ganhar um caderno. O pai tentou explicar ao filho que no momento não tinha dinheiro para a compra, mas que estava disposto a vender um porco para atender a vontade do rapaz. Cecílio não teve tempo.

Revoltado com a pobreza, Ronei pegou uma espingarda pressionou contra a barriga e, com o dedo do pé, atirou. O pai, ao ver o corpo do filho caído no quintal, pegou a arma, seguiu para o quarto e também se suicidou.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.