De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Ferido a bomba, filho de Quartiero é internado em Boa Vista

31/03/2008

Fonte: Folha de Boa Vista



Chegou agora há pouco em Boa Vista Renato Quartiero, 24 anos, filho do rizicultor Paulo César Quartiero, que foi ferido hoje com a explosão de uma bomba em conflito com a Polícia Federal, na localidade de Surumu, na terra indígena Raposa Serra do Sol.

"Ele está muito machucado. A gente viu que ele tem dedos quebrados, lesões pelo corpo e que um dos olhos foi atingido pelos estilhaços da bomba", contou a mãe do rapaz, Ericina Quartiero, que está com ele neste momento em um hospital particular de Boa Vista.

Segundo ela, os médicos ainda não apresentaram boletim sobre o quadro de saúde do filho, mas aparentemente ele estaria fora de perigo.

Sobre a situação no Surumu, ela disse que os familiares dos empregados das fazendas de arroz estão aflitos e temendo pela segurança de todos. "Estamos com o coração na mão com toda esta situação".

Paulo César Quartiero, que foi preso, ainda não chegou à sede da Polícia Federal em Boa Vista, mas seu advogado, Valdemar Albrecht, já está no local. Ele disse que ainda não foi informado da acusação contra seu cliente. "Parece que ele teria sido preso por desacato", comentou
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.