De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Novos veículos para atender saúde de indígenas do Oiapoque

06/08/2008

Autor: Gilvana Santos

Fonte: Linear Cliping Funai - www.linearclipping.com.br/funai



Dois veículos, um para transporte terrestre e outro fluvial, foram entregues pela equipe do Distrito Sanitário Especial Indígena do Amapá e Norte do Pará (Dsei/Ap), da Coordenação Regional do Amapá (Core/Ap), para atendimento à saúde dos povos indígenas do município de Oiapoque, no domingo (03), na aldeia do Manga.

Uma pick-up Ford Ranger e uma "voadeira" com motor acoplado de 60HP foram entregues para o chefe da Casa de Saúde Indígena do Oiapoque (Casai/OIA), Sinval Sedo, que ficará responsável por administrar os dois veículos. Ambos serão utilizados para transporte de pacientes indígenas.

A gestora do Dsei/Ap, Ivone Medeiros, informou que a Casai/Oia ganha um reforço para melhor atender à população indígena do Oiapoque, município que concentra a maior população indígena do Amapá, com mais de 6 mil índios. Segundo ela, com esse novo carro vai ser possível deixar um veículo na aldeia Manga, que fica às margens do rio Curipi e serve como porta de acesso para as comunidades indígenas localizadas às margens dos rios. Os outros dois veículos continuam fazendo o atendimento dos pacientes, sendo um para as aldeias localizadas na BR-156 e um na Casa do Índio.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.