De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

PF apreende avião de empresário de Juína em área indígena

14/10/2002

Autor: Luiz Esmael

Fonte: 24Horas News- Cuiabá-MT



A Polícia Federal acaba de apreender em Cacoal (RO) o avião pertencente ao empresário Renato Marini, de Juína, preso no final de semana acusado de comandar a extração ilegal de diamantes na Reserva Indígena Roosevelt, em Rondonônia.

Nesse momento, o avião está sendo encaminhado a Ji-Paraná para averiguação. Um homem conhecido por Elano estava pilotando a aeronove.

O delegado da PF, César Martinez, garantiu que Marini e o advogado Avelino Tavares Júnior, de Várzea Grande, vão ficar à disposição da Justiça Federal de Porto Velho. Eles vão responder processo por formação de quadrilha naquele estado. As outras 11 pessoas presas são de Rondônia e trabalhavam para Renato Marini.

Com eles, cerca de 20 policiais federais apreenderam 400 pedras de diamantes que teriam como destino Bélgica, a maior receptadora de diamantes na conexão Brasil/Europa.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.