De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Antropólogo morre afogado

15/11/2008

Fonte: Folha de Boa Vista - www.folhabv.com.br



O antropólogo Luiz Fernando Pereira, 33, morreu ontem vítima de afogamento ao tentar fazer a travessia do rio Repartimento, localizado na região do Ajanari, no Município de Caracaraí. O incidente ocorreu pela manhã e, no início da tarde, o corpo foi trazido de helicóptero até o Aeroporto Internacional de Boa Vista.

Luiz Fernando estava em Roraima há poucos dias e veio de São Paulo para ministrar um curso. No momento do incidente, ele estaria acompanhado de um indígena que o tirou de dentro d’água, mas ele já estava morto. O helicóptero que fez o translado de Caracaraí até Boa Vista foi fretado pela Comissão Pró-Yanomami (CCY).

Um funcionário da Funai (Fundação Nacional do Índio) que estava providenciando a liberação do cadáver do antropólogo no IML não quis falar com a imprensa. Uma fonte informou que o corpo do antropólogo seria transladado, ainda na madrugada, para São Paulo, onde morava com seus familiares.

Fernando Pereira é a quarta vítima de afogamento esta semana. Na terça-feira, houve a morte do jovem de 18 anos Leocádio Estevão, que tentava atravessar o rio Cauamé.

Ainda foram registradas duas outras vítimas, uma no Passarão, zona rural de Boa Vista, e outra no Município de Normandia.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.