De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Os Araras: O difícil contato com os brancos
16/04/1981
Fonte: Jornal de Brasília
Documentos anexos
Trata-se de uma entrevista com o sertanista Sidney Possuelo, na qual fala sobre o trabalho de contato do grupos indígenas e sobre Aktô, um menino índio de 13 anos que tem sido o elemento-chave dos contatos com a tribo dos Arara, há onze anos arredia às investidas dos sertanistas.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.