De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Juíza marca audiência para discutir despejo de índios

03/09/2009

Autor: Helio de Freitas

Fonte: Campo Grande News - http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=265055



A juíza da 2ª Vara Federal de Dourados, Kátia Cilene Balugar Firmino, marcou para o dia 10 deste mês, às 14h, uma audiência entre representantes da Funai, do MPF (Ministério Público Federal) e dos proprietários da fazenda Santo Antonio de Nova Esperança, localizada em Rio Brilhante. O objetivo é discutir a desocupação da área, ocupada desde fevereiro de 2008 por 130 índios guarani-kaiowá.

No dia 24 de agosto, a desembargadora Marli Ferreira, presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, em São Paulo, determinou à Justiça Federal em Dourados que requisite força policial, se necessário, para garantir o despejo dos índios, e ratificou a obrigação da Funai em arrumar outra área para a instalação das famílias indígenas.

Na segunda-feira, o advogado Mário Julio Cerveira, um dos proprietários da fazenda, encaminhou documento à juíza da 2ª Vara Federal, solicitando cumprimento da decisão do TRF.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.