De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índice de natalidade aumenta entre índios

04/04/1983

Fonte: O Globo (Rio de Janeiro-RJ)



Documentos anexos


O índice de natalidade dos Kadiwéu está aumentando verticalmente, revelou delegado da Funai. Isso se deve a mudanças internas quanto ao comportamento social dos índios: uma série de normas foram estabelecidas na tribo, como, por exemplo, não aceitar índias casadas com brancoas.

A "guerra psicológica" entre os índios Kadiwéu e os brancos invasores da reserva da Bodoquena intensificou-se com a invasão de duas fazendas por estranhos, que incendiaram casas. Índios e posseiros se acusam mutuamente.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.